UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 17h41

Com liquidações no varejo, intenção de comprar à vista cresce mais que a prazo

SÃO PAULO - A intenção de comprar à vista, medida pelas consultas ao SCPC Cheque (Serviço Central de Proteção ao Crédito), registrou alta de 8,5% na primeira quinzena de janeiro, frente ao mesmo período do ano passado, indicando que o consumidor foi atraído pelas liquidações realizadas pelo varejo no início do ano.

Ainda de acordo com dados divulgados pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) nesta segunda-feira (18), a alta observada nos primeiros 15 dias de 2010 superaram a do fechamento do ano passado (+7,4%), na época impulsionado pelas compras do Natal.

No caso da intenção de comprar a prazo, medida pelo SCPC, também houve aumento na primeira quinzena deste mês, em relação a igual período de 2009, só que menos intenso, de 5,1%. No confronto com o final do ano passado (+5%), as consultas ficaram estáveis.

Inadimplência

Os registros recebidos no cadastro de inadimplência caíram 2,6% na primeira quinzena de janeiro, frente ao mesmo período do ano passado. Já os registros cancelados do SCPC cresceram 8,2%, na mesma base comparativa.

Esses dados, segundo SCPC/Cheques, revelam que o consumidor continua renegociando as dívidas atrasadas e que a inadimplência no início de 2010 aponta tendência de queda.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host