UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 13h03

Ativa considera que resultados premilinares da BR Malls são positivos

SÃO PAULO – Após a BR Malls (BRML3) divulgar na segunda-feira (18) a prévia do seu desempenho operacional durante o quarto trimestre de 2009 e ao longo do ano, os analistas da Ativa Corretora consideram positivo os resultados da empresa, tanto nas vendas quanto nos aluguéis, e reiteram a preferência pela BR Malls.

De acordo com a corretora, os dados operacionais da empresa vieram positivos tanto nas vendas quanto em aluguéis.

“Destacamos que o aumento de 11% nas vendas 'mesmas lojas', apesar de ser favorecido pelo efeito de uma base de comparação mais fraca, também deixa implícita uma aceleração na taxa de crescimento, o que atribuímos ao notável reaquecimento do consumo doméstico ocorrido no quarto trimestre de 2009”.

Em relação aos aluguéis, a Ativa afirma que, apesar de apresentar uma desaceleração frente ao aumento do terceiro trimestre de 2009, ”acreditamos que isso seja resultado de uma base de comparação mais forte, ressaltando que este crescimento de 9,9% [no terceiro trimestre do ano passado] indica que a companhia continua obtendo altos spreads sobre a inflação”.

Recomendação

A Ativa Corretora reitera a preferência pela BR Malls “em termos de avaliação relativa, frente a seus principais pares”. A equipe de análise afirma que a empresa é negociada com um desconto de cerca de 25% na comparação entre os múltiplos atuais com o histórico EV/Ebitda de 11,2x.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host