UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/01/2010 - 13h07

Na Rua 25 de Março, mulheres representam 74% dos consumidores

SÃO PAULO – Comprar na Rua 25 de Março exige paciência, disposição e tempo. Talvez seja por isso que 74% dos consumidores que frequentam a badalada rua da capital paulista sejam mulheres.

De acordo com pesquisa realizada pela TNS Reserch International, elas dominam as calçadas do famoso comércio popular de São Paulo. Mas também representam a maioria do público, quando o local é um shopping center. Segundo o levantamento, 55% dos frequentadores dos shoppings são formados por elas.

Apesar de pouca diferença, o público que frequenta a 25 é um tanto mais velho hoje que há três anos. Segundo a pesquisa, em 2006, a idade média dos consumidores do comércio popular era de 33,85 anos. No ano passado, essa idade passou a ser 34,06 anos.

Consumidores conectados

Foi-se o tempo em que quem comprava na 25 era um consumidor sem costume de frequentar shopping centers. Para se ter uma ideia, grande parte (48%) dos consumidores que frequentam a 25 pertencem à classe média e tem renda entre R$ 2.012 a R$ 6.562.

Por isso, não é de se estranhar que eles sejam tão conectados à tecnologia quanto os consumidores de shoppings. Segundo a pesquisa, 87% dos consumidores da 25 de Março têm celular, contra 96% dos que frequentam shoppings. Do total de frequentadores da 25, 76% possuem computador e 24%, laptops, contra 84% e 21%, nesta ordem, dos consumidores de shoppings.

O levantamento constatou ainda que 67% dos consumidores da 25 têm acesso à internet em casa, contra 76% dos frequentadores de shoppings.

Apesar de estarem em menor número frente aos frequentadores de shoppings, os consumidores conectados da 25 estão cada vez mais ligados à tecnologia. Isso porque, em 2006, o número daqueles que tinham celular representava 76% (contra 87% de hoje).

Naquele ano, apenas 45% possuíam computador e apenas 10% tinham um laptop. Entre os consumidores da 25, apenas 46% tinham acesso à internet em casa em 2006.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host