UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/01/2010 - 10h05

Coin apresenta suas cinco ações recomendadas para a última semana de janeiro

SÃO PAULO -  A Coinvalores apresentou seu portfólio de ações recomendado para a última semana de janeiro. Para essa semana mais curta, já que na segunda-feira (25) o mercado brasileiro permaneceu fechado por conta do feriado de aniversário de São Paulo, a corretora selecionou os papéis de Hypermarcas, Localiza, Suzano Papel, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e Kroton Educacional.

Na pauta econômica desta semana, o destaque fica com as decisões acerca da política monetária. No Brasil, o Copom (Comitê de Política Monetária) dará início às suas reuniões na terça-feira (26), anunciando a decisão final acerca da taxa juro brasileira na quarta-feira (27). Nesse mesmo dia também sai a definição do juro básico norte-americano.

A agenda de indicadores ainda trará na sexta-feira (29) os dados referentes ao PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no último trimestre de 2009, sendo esperado pela corretora um crescimento em relação ao que foi visto no trimestre anterior.

Confira as recomendações:

 

Empresa Código Preço-alvo Upside*
Hypermarcas HYPE3 Em revisão -
Localiza RENT3 Em revisão -
Suzano Papel SUZB5 Em revisão
 
-
CSN CSNA3 R$ 69,50 29,6%
Kroton Educacional KROT11 Em revisão -
 



*Potencial de valorização em 12 meses, com base no fechamento de 22 de janeiro.

Hypermarcas

Com um cenário doméstico propício para o setor de varejo, a companhia deverá se beneficiar em 2010 de suas aquisições realizadas ao longo de 2009. Além disso, a corretora destaca a opção da companhia em adquirir até 6,7 milhões de ações de emissão própria, podendo ser finalizada em até 365 dias.

Localiza

O crescimento da economia brasileira deverá ser positivo para a companhia, tendo em vista a expectativa de um aumento no número de viagens a negócios ou de turismo. "Esses dois fatores devem impulsionar o crescimento da empresa, que já sinalizou que planeja continuar investindo em novos pontos de aluguel de carros e também de venda de seminovos", diz a corretora, que também destaca a queda vista em suas ações na última semana, indicando uma boa hora para ingressar neste investimento.

Suzano

O inesperado segundo aumento no preço da celulose, que a partir do dia 1 de fevereiro será negociada mais cara em US$ 30,00 a tonelada, aliado ao crescimento das exportações brasileiras, que somaram 709 mil toneladas em dezembro - alta de 35,3% frente o mesmo mês de 2008 - contribui para o viés positivo da Coin diante dos papéis da Suzano, que também encontram-se negociados em desconto em relação aos seus pares.

CSN

Os dados do Instituto Aço Brasil mostraram que a produção de aço bruto totalizou em dezembro 2,6 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 56,4% em comparação a dezembro de 2008. Segundo o instituto, os números mostram que o setor siderúrgico encontra-se em consistente recuperação, devendo apresentar um aumento de 21% no consumo nacional em 2010.

Kroton

Na última semana, a companhia celebrou um acordo de exclusividade de compra do grupo IUNI. Caso a aquisição se concretize, a união das atividades entre as duas empresas criará um grupo educacional de nível nacional, com quase 100 mil alunos no Ensino Superior, além de também uma rede de ensino básico com 650 escolas e 230 mil alunos. Por fim, a corretora destaca ainda a boa posição de caixa da Kroton, que mantém a empresa confortável para realizar aquisições.



 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host