UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/01/2010 - 16h14

Morador do interior de SP compra mais produtos ambientalmente corretos

SÃO PAULO – Pessoas que moram no interior de São Paulo costumam comprar mais produtos que não agridem o ambiente do que aqueles que estão na capital.

No interior, 27% das pessoas compram produtos biodegradáveis e mais da metade delas (51%) adquire produtos com embalagens recicláveis. Na capital, apenas 15% aderem aos biodegradáveis e 19%, às embalagens recicláveis.

O dado é de pesquisa realizada pela Quorum Brasil, em dezembro do ano passado, que foi divulgada nesta sexta-feira (29) e que contou com a participação de 232 homens e mulheres com idades entre 25 e 40 anos, no Estado de São Paulo.

Reciclagem à frente

Entre as ações relacionadas ao ambiente, a mais realizada na capital é não jogar o óleo de cozinha na pia ou no lixo (72% das respostas), seguida por separar o lixo para a reciclagem (64%) e fazer o reuso da água (43%).

Já no interior, as ações mais realizadas são separar o lixo para a reciclagem (89%), não jogar óleo de cozinha na pia ou no lixo (54%) e comprar produtos com embalagens recicláveis (51%).

O estudo também demonstra qual é o item mais importante quando o assunto é preservação do ambiente. A lista, que começa com separar o lixo para a reciclagem (55% na capital e 63% no interior), apresenta as divergências entre os moradores do interior e da capital:

Consciência ambiental
Eu acho mais importante... Capital Interior
Separar o lixo para a reciclagem 55% 63%
Fazer reuso da água 26% 10%
Descartar pilhas e baterias usadas

de forma adequada 
 
6% 11%
Não jogar óleo de cozinha na pia

ou no lixo 
 
2% 10%
Comprar produtos biodegradáveis 9% 1%
Comprar produtos com embalagens

recicláveis 
2% 5%

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host