UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 11h42

Citi eleva preço-alvo para ações da Hypermarcas e mantém call de compra

SÃO PAULO – Em relatório de atualização de estimativas, o Citi elevou o preço-alvo dos papéis da Hypermarcas de R$ 21,70 para R$ 31,00 - upside de 42,8%, conforme o último fechamento. Os analistas mantiveram a recomendação de compra para as ações.

“A aquisição da Neo Química traz oportunidades significativas para a companhia, tanto em termos de aquisições quanto em crescimento orgânico”, afirmam os analistas, destacando a novidade responsável pela atualização.
 

Nesse sentido, o banco projeta crescimento orgânico de 25% a 30% para a recém-adquirida no decorrer dos próximos dois a três anos. Tal expansão terá os seguintes suportes: avanço previsto no market share da companhia; e variação positiva de 15% a 20% no tamanho do mercado de genéricos.
 

Crescimento e predileção

Os analistas acreditam que o crescimento orgânico será mais presente neste ano, ao passo que é previsto uma queda no volume de aquisições, embora não estejam descartadas por completo. Além disso, a consolidação de outras subsidiárias e da própria Neo Química deverão dar suas respectivas contribuições ao crescimento orgânico, conforme o Citi.
 

Em suma, “a Hypermarcas continua sendo uma tese muito interessante, combinando altas margens, elevado crescimento e baixo risco. É a melhor ação para se investir no setor de consumo doméstico do Brasil”, concluem os analistas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host