UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 13h16

Pesquisa: 86,8% dos consumidores pretendem comprar pela internet

SÃO PAULO - Mais brasileiros já consideram usar a internet para fazer suas compras. A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet, realizada pela Provar e e-bit, mostra que subiu para 86,8% a proporção de consumidores que pretendem comprar pelo menos um item dos segmentos consultados pela web.

O levantamento divulgado nesta terça-feira (9) foi feito com 7.594 moradores do estado de São Paulo (interior, litoral e capital), entre os dias 5 e 12 de janeiro.

Quando comparado com o quarto trimestre de 2009, o aumento na inteção de compra é de 0,9%, de acordo com o estudo.

Intenção de compra

Algumas categorias de produtos apresentaram crescimento na intenção de compra pela web em relação ao último trimestre do ano passado. São eles: CDs e DVDs, seguidos por Livros e Revistas e Eletroeletrônicos e Informática, que cresceram 56,4%, 50,2% e 14,7%, respectivamente.

Confira a intenção de compra na internet, de acordo com cada segmento de produto, na tabela abaixo:

 

Intenção de compra na internet - 1º trimestre/2010
Produtos Percentual
Brinquedos 9,9%
CDs, DVDs, Livros e Revistas 30,1%
Cosméticos, Perfumaria e Saúde 18%
Eletroeletrônicos

(TV, DVD, filmadora, aparelho de som, câmera digital, gravador)
36%
Informática 31,1%
Linha Branca

(máquina de lavar, secar, geladeira, lava-louça, micro-ondas)
21%
Produtos para Casa

(cama, mesa e banho, móveis e decoração, produtos para jardim)
21,5%
Telefonia e Celulares 24,7%
Utilidades Domésticas de Pequeno Porte

(chapinha, barbeador, secador, depilador)
10,5%
Viagens e Turismo 15,5%
Outros 9,9%
Não pretende comprar nenhum produto pela internet 13,2%

Fonte: Provar/e-bit

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host