UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 09h31

Caixas eletrônicos do BB, Bradesco e Santander serão partilhados

SÃO PAULO – Os bancos brasileiros vão compartilhar a rede de caixas eletrônicos do País. Para começar, estarão neste projeto o Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander. Ficou de fora, entre as grandes instituições financeiras, somente o Itaú Unibanco.

O anúncio da consolidação das operações de suas respectivas redes de autoatendimento externas será feito nesta quinta-feira (11), em São Paulo. 

Em um primeiro momento, somente as máquinas que estão fora das agências é que aceitarão movimentação de clientes de outros bancos, como aquelas em aeroportos, postos de combustível, supermercados, shopping centers, farmácias e rodoviárias.

Pontos de autoatendimento

Na conclusão da operação, os bancos pretendem ter um modelo de negócios que possibilite o acesso por seus clientes a cerca de 11 mil terminais de autoatendimento externos, o que dará ganho de eficiência em relação à atual forma de uso das redes.

O projeto ainda contempla a criação de uma marca que identifique a rede consolidada. Os bancos pretendem concluir a operação em aproximadamente cinco meses.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host