UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 12h11

Carnaval: aumenta procura por carnes e bebidas, mas preços não devem subir

SÃO PAULO – Embora projetem uma alta de 5% nas vendas de carnes e bebidas para o Carnaval, os supermercados afirmam que os preços desses produtos não devem aumentar.

A Apas (Associação Paulista de Supermercados) acredita que, mesmo com a sazonalidade, a expectativa é de que os preços se mantenham estáveis no período, em comparação com o ano passado.

“É uma data festiva, em que os consumidores buscam praticidade, para não comprometer a diversão. Os supermercados devem procurar fortalecer o mix de produtos para atender às necessidades dos foliões e também daqueles que aproveitam a ocasião para descansar”, afirma o presidente da entidade, João Sanzovo Neto.

Mais procurados

Os produtos mais procurados nos supermercados, segundo a Apas, são as carnes bovinas comuns em churrascos: picanha, contrafilé, maminha e fraldinha. Entre as bebidas, têm destaque tanto as alcoólicas quanto as não-alcoólicas (refrigerantes, águas, sucos prontos e semiprontos), que também registram aumento nas vendas.

“Espera-se que os produtos de preparo e consumo rápido, como o tradicional macarrão semipronto, também sejam muito consumidos, principalmente por causa do improviso nas alimentações”, afirma o vice-presidente de comunicação da Apas, Martinho Paiva Moreira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host