UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 11h16

Restituição do IR poderá ser informada por e-mail

SÃO PAULO – O contribuinte poderá receber via e-mail dados sobre a disponibilidade da restituição do IR (Imposto de Renda), como data, banco e valor disponível.

Isso porque tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, projeto de lei, de autoria do deputado Milton Barbosa (PSC – BA), que determina à Receita Federal do Brasil a adotar tal medida.

Para o deputado, a iniciativa ajudará o contribuinte a programar as finanças. “A maioria dos contribuintes espera com ansiedade o crédito da restituição na conta bancária e conta com os recursos para atender compromissos”, disse, conforme publicado pela Agência Câmara.

Como funcionará?

De acordo com o texto do projeto, a declaração anual de rendimentos deverá conter um campo específico onde o contribuinte poderá informar o endereço eletrônico em que deseja receber a informação, caso adote esta opção.

Atualmente, os dados sobre a restituição do Imposto de Renda ficam disponíveis na página da Receita Federal. Entretanto, na opinião de Barbosa, eles não aparecem de forma clara.

O PL será analisado pelos comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host