UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 08h37

INSS começa a processar comprovante de rendimentos para IR 2010

SÃO PAULO - O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já está processando os comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2010 (ano-base 2009). O documento será enviado aos segurados que recebem a partir de R$ 717,30.

A partir do dia 1º de março, os comprovantes também estarão disponíveis no site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado (Extrato para Imposto de Renda) e nas Agências da Previdência Social.

Como acessar?

Para ter acesso, o segurado deve informar o número do benefício, a data do nascimento, o nome e o CPF.

Os segurados que já têm senha registrada deverão usá-la para acessar o documento. Aqueles que porventura esqueceram o código de acesso deverão procurar uma agência da Previdência Social para fazer nova senha. Já quem nunca teve senha terá acesso direto após preencher as informaçõs solicitadas no site.

Ao todo, este ano, serão enviados 7,5 milhões de extratos para aposentados, pensionistas e demais beneficiários, sendo que a Receita Federal receberá as declarações entre os dias 1º de março e 30 de abril.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host