UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 15h40

Diferença entre homens e mulheres enriquece equipes

SÃO PAULO - As mulheres representam 41% dos profissionais do Brasil. Embora minoria, elas estão em vantagem em relação a alguns atributos, enquanto os homens se beneficiam de outras características. 

Em uma pesquisa realizada no ano passado com mais de 6 mil mulheres, a empresa especializada em produtividade e administração do tempo Triad Consulting apontou que 81% das mulheres são capazes de executar diversas tarefas com qualidade, o que nem sempre acontece no universo masculino. 

"As mulheres conseguem dividir o seu tempo de forma mais equilibrada que os homens. No estudo, isso pode ser provado quando vemos que elas têm mais foco nas atividades importantes - aquelas que trarão benefícios a longo prazo - do que eles", afirmou o CEO da Triad, Christian Barbosa.

Unidos

Embora homens e mulheres sejam diferentes na forma de lidar com as mesmas tarefas, há características que são independentes do gênero. "Proatividade, liderança e capacidade de resolução de problemas são pré-requisitos para qualquer profissional", afirmou o diretor-geral do portal de empregos Trabalhando.com.br, Renato Grinberg.

De acordo com ele, o que deve ser procurado é o equilíbrio da diversidade de gênero dentro de uma organização, que pode fazer com que uma equipe consiga resolver problemas de forma mais efetiva.

"Elas, por exemplo, conseguem com mais facilidade manter relações interpessoais, enquanto eles resolvem problemas de maneira mais rápida e objetiva. O importante é não tentar igualar atitudes, mas trabalhar com o conceito de complementaridade", concluiu Grinberg 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host