UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 19h04

Intenção de comprar a prazo reage e inadimplência cai, revela ACSP

SÃO PAULO - A intenção de comprar a prazo, medida pelas consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), registrou alta de 7,8% na primeira quinzena de fevereiro, frente ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados divulgados pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) nesta quarta-feira (17), no caso da intenção de comprar à vista, medida pelo SCPC Cheque, também houve aumento na primeira quinzena deste mês, em relação a igual período de 2009, só que menos intenso, de 7,1%.

No confronto com os 15 primeiros dias de janeiro deste ano, houve um aumento na intenção de comprar à vista (4%) e uma queda na intenção de comprar a prazo (-1%).

Inadimplência

Os registros recebidos no cadastro de inadimplência caíram 3,7% na primeira quinzena de fevereiro, frente ao mesmo período do ano passado. Já os registros cancelados do SCPC cresceram 9,4%, na mesma base comparativa.

Esses dados, segundo a ACSP, revelam que a inadimplência continua em queda, devido à recuperação do emprego e ao alongamento dos prazos no crediário, que têm facilitado a renegociação das dívidas.

Frente aos 15 primeiros dias de janeiro, houve um aumento de 5,5% nos registros recebidos e de 3,8% nos registros cancelados.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host