UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 16h30

Plano de saúde: 81,4% dos brasileiros estão satisfeitos com o serviço

SÃO PAULO – Mais de 81% dos brasileiros que possuem plano de saúde estão satisfeitos com o serviço. O resultado é de uma pesquisa da GfK Brasil, que mediu o grau de satisfação dos usuários a respeito dos serviços de saúde públicos e privados.

Dos entrevistados, 45% possuem plano de saúde. O grau de satisfação médio desse grupo foi 7,54 em uma escala de zero a dez (zero significa totalmente insatisfeito e dez totalmente satisfeito).

Ainda segundo a pesquisa, 27% das pessoas deram nota 10 a seus planos de saúde e a proporção de pessoas que deram nota zero foi de 3,1%.

Sistema público

Já em relação à saúde pública as notas são bem inferiores: a média de satisfação ficou em 4,22. Dos usuários, 21% deram nota zero ao serviço e os que deram notas entre zero e dez somam 68%. Apenas 7,2% deram nota dez à saúde pública.

O estudo foi conduzido por meio de mil entrevistas realizadas entre pessoas das classes A, B, C e D, moradoras de 12 capitais e regiões metropolitanas.

Na comparação entre as duas principais regiões metropolitanas, o serviço público de saúde é mais bem avaliado em São Paulo do que no Rio de Janeiro. As médias de notas foram, respectivamente, 4,82 e 3,09.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host