UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 18h11

Portabilidade numérica supera 5 milhões de pedidos de troca de operadora

SÃO PAULO - Os pedidos de portabilidade numérica ultrapassaram 5 milhões durante o feriado de Carnaval.  A ABR Telecom, entidade responsável pelo serviço, afirma que a marca foi registrada à meia-noite da terça-feira (16).

A portabilidade começou em setembro de 2008 e, em março, vai completar um ano de implantação total (em todos os DDDs).

DDD 11

A maior concentração dos pedidos de mudança de operadora com a manutenção do número está no DDD 11, que cobre a capital paulista e outras 63 cidades do estado de São Paulo: foram 1,33 milhão desde 2 de março do ano passado.

O volume representa 15,7% dos pedidos – a proporção tem praticamente a mesma representatividade do serviço de telefonia, pois, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o DDD 11 detém 15,97% dos acessos de telefones fixos e móveis do País.

Dos 5,01 milhões de pedidos realizados até agora, 1,69 milhão (34%) foram originados por usuários de linhas fixas. Os demais 3,32 milhões (66%) são provenientes de usuários de celular.

Migrações efetuadas

As trocas de operadora já efetivadas alcançaram 3,88 milhões na terça-feira. Segundo a ABR Telecom, o número de migrações realizadas não acompanha a quantidade de pedidos, porque algumas solicitações são canceladas pelos próprios usuários ou não são finalizadas devido a alguma inconsistência de dados.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host