UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 12h42

Small caps: Confab e Randon são mais uma vez as mais recomendadas por analistas

SÃO PAULO – A Randon (RAPT4) e a Confab (CNFB4) emplacaram mais um mês no topo das preferências dos analistas para fevereiro entre as small caps. As carteiras recomendadas analisadas foram as da Fator, Senso, Omar Camargo e SLW.

Randon

A Randon marcou presença em duas das carteiras analisadas: a da Omar Camargo e da Senso. Mas os analistas da Fator também são otimistas quanto à companhia.

Segundo a corretora, a Randon tem tudo para se beneficiar do bom momento que vive o mercado doméstico. “O ano de 2010 será de recuperação de volume de vendas auxiliado pelos incentivos governamentais”, afirmam os analistas, que destacam também as perspectivas de melhora na safra agrícola do País em 2010, o que aumentaria a rentabilidade da empresa.

A equipe da SLW também se mostra otimista quanto ao setor da Randon. Após um ano desfavorável em 2009, fornecedoras de segmentos ferroviários e rodoviários deverão desfrutar de um ano melhor em 2010. “A contratação de novos vagões, implementos agrícolas, reboques de caminhões e encomendas de novos ônibus já começa a crescer”, observa.

Os analistas do BB, por sua vez, destacam o bom perfil de geração de caixa da Randon, bem como baixos níveis de endividamento. Por fim, a liderança da empresa em seu mercado também é ressaltada pela equipe.

Confab

Assim como a Randon, a Confab também recebeu duas recomendações nas carteiras de small caps para esse segundo mês de 2010: a da Fator e da Omar Camargo. “O setor de bens de capital possui potencial de crescimento em função dos investimentos em infraestrutura, principalmente nos setores de petróleo, energia e transportes”, aponta a equipe da Fator.

Na visão da corretora, a empresa dispõe de um enorme potencial de crescimento, mas é preciso paciência, uma vez que os próximos trimestres ainda poderão mostrar fracos números. “A carteira de pedidos foi reduzida pela metade nos últimos 12 meses e ainda desconhecemos como será a velocidade de sua recomposição”, explicam os analistas.

Outras empresas

Em suas carteiras de small caps, os analistas também recomendaram as seguintes ações: ABNote (ABNB3), Banco ABC (ABCB4), Agre (AGRE3), BicBanco (BICB4), Brookfield (BISA3), BRMalls (BRML3), Banrisul (BRSR6), Contax (CTAX4), Drogasil (DROG3), Duratex (DTEX3), Eternit (ETER3), Equatorial (EQTL3), Fertilizantes Heringer (FHER3), Indústrias Romi (ROMI3), Klabin (KLBN4), Kroton (KROT11), Localiza (RENT3), Lupatech (LUPA3), Magnesita (MAGG3), Pão de Açúcar (PCAR5), Marcopolo (POMO4), São Martinho (SMTO3), SulAmérica (SULA11), Tractebel (TBLE3) e Wilson Sons (WSON11).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host