UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 09h36

Mais de 20 mil multas foram aplicadas nas estradas paulistas durante o feriado

SÃO PAULO - Durante os quatro dias de feriado prolongado de Carnaval, 20.197 multas foram aplicadas a motoristas de carros e motos nas estradas paulistas.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo, 1.149 veículos foram apreendidos durante os quatro dias de folga.

Ainda segundo o órgão, 313 carteiras de habilitação foram apreendidas. Por conta de irregularidades, 2.584 documentos de veículos também foram apreendidos.

Álcool e voltante

De acordo com o levantamento, ao longo dos quatro dias foram registrados 91 casos de embriaguez.

Segundo a secretaria, houve um reforço na fiscalização dos policiais rodoviários, no sentido de tornar o controle de alcoolemia mais rigoroso. A fiscalização também foi reforçada, para controlar a velocidade e fiscalizar as motocicletas.

Ainda assim, a fiscalização mais rigorosa impediu que o número de acidentes nas estradas paulistas aumentasse, quando comparado ao registrado no mesmo feriado de 2009.

Segundo os dados, o número de acidentes foi 1,7% menor que o do feriado do ano passado. Por outro lado, o índice de acidentes com vítimas feridas subiu 7,2% no mesmo período. O número de óbitos registrados nas estradas de São Paulo no último feriado caiu 15,1% frente a 2009.

Em números absolutos, foram registrados 1.315 acidentes, 41 óbitos e 814 feridos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host