UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/02/2010 - 08h53

Confiança do consumidor no Reino Unido atinge maior nível em 4 meses em janeiro

SÃO PAULO – O índice que mede a confiança do consumidor no Reino Unido atingiu o seu maior nível dos últimos quatro meses, ao passar de menos 17 pontos para menos 14 pontos neste mês de fevereiro, de acordo com dados divulgados pela agência de pesquisa de mercado Gfk NOP na manhã desta sexta-feira (26).

Já o índice responsável por mensurar as intenções de compra de eletrodomésticos e equipamentos de mobília permaneceu inalterado no segundo mês de 2010, marcando menos 16 pontos.

Inflação na Zona do Euro

Nesta sexta-feira, a Eurostat (Agência Oficial de Estatísticas da União Européia) também divulgou dados sobre a inflação na Zona do Euro em janeiro, período em que os preços variaram 1% na base de comparação anual, permanecendo em linha com as estimativas do órgão e acima da alta de 0,9% vista em dezembro. Cabe ressaltar que, em relação ao mês anterior, a inflação recuou 0,8%.

Imóveis no Reino Unido

O preço dos imóveis no Reino Unido, por sua vez, recuou 1% em fevereiro, encerrando um período de nove meses consecutivos de altas mensais. O preço médio das casas no país havia crescido 1,4% em janeiro. Em relação a fevereiro do ano passado, foi constatada uma elevação de 8,6%.



Atividade

O principal indicador de atividade econômica da Conference Board da Zona do Euro também foi divulgado na manhã desta sexta-feira, indicando avanço de 0,8% em janeiro. Cabe lembrar que em dezembro e novembro, os avanços registrados foram de 0,9% e 0,5%, respectivamente.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host