UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/02/2010 - 10h49

De janeiro a outubro de 2009, consumidor gastou 10% a mais nas compras

SÃO PAULO - Entre os meses de janeiro e outubro do ano passado, o consumidor brasileiro gastou cerca de 10% a mais na hora das compras, segundo revela estudo realizado pela consultoria Nielsen.

Por faixa de renda, o aumento nos gastos foi ainda maior dentre os consumidores da chamada classe média, de 11%. Já entre aqueles com maior ou menor poder aquisitivo, a evolução dos gastos no período analisado, frente aos dez primeiros meses de 2008, foi de 9% para cada.

Frequência

Ainda de acordo com o levantamento realizado pela Nielsen, até outubro do ano passado, o consumidor havia ido mais vezes ao ponto de venda - 7% a mais do que em 2008 -, realizando uma compra a cada quatro dias.

Novamente as famílias com rendimentos intermediários foram as que apresentaram maior evolução no período estudado, de 8%

Em seguida, ficaram os consumidores de baixa renda, 6%, e por último os de maior poder aquisitivo, 4%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host