UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 13h46

Carrefour lança loja virtual e promete preços diferenciados

SÃO PAULO - Prometendo preços diferenciados, o Carrefour lança nesta segunda-feira (1), a partir das 14h, sua loja virtual. A empresa é a última entre as grandes varejistas a permitir que seus consumidores comprem produtos via internet. O atraso, de acordo com o diretor de e-commerce, Jonas Ferreira, será compensada por outros benefícios.

"Sabemos que estamos entrando no comércio eletrônico tardiamente, mas vamos compensar. Mais do que uma loja virtual ofereceremos ao cliente um site de soluções, onde ele poderá comprar, além do produto, o serviço de instalação, o suporte técnico. E ainda oferecemos textos, vídeos e consultores para auxíliá-lo a fazer a melhor compra para seu perfil", conta.

Sobre os preços, Ferreira afirma que quem utilizar a internet como canal de compra poderá ter grandes benefícios. "Trabalharemos com preços diferenciados nas lojas virtuais e nas físicas. E teremos preços mais atrativos na internet. Obviamente, isso não significa que, se a pessoa viu um preço atrativo na rede e na loja o produto custa mais, não haverá espaço para negociação. Ao contrário, nossos gerentes já estão aptos a dar ao cliente o melhor que podemos oferecer".

Preços e formas de pagamento

O diretor conta ainda que os preços que serão praticados nesse início de negociação não são promocionais nem serão alterados ao longo dos meses. "Negociamos com os fornecedores para conseguirmos preços atrativos, mas em nenhum momento colocamos em contrato que esses preços seriam apenas por alguns meses. Nossos contratos são longos. Usamos o poder de negociar grande quantidade para conseguir preço menor durante o ano todo", promete.

Porém, quando o assunto é forma de pagamento, as promoções estão previstas apenas para o primeiro mês. No material que a companhia francesa enviou à imprensa, a empresa afirma que, no primeiro mês de funcionamento do site, os cliente poderão parcelar as compras em até 24 vezes sem juros no cartão Carrefour, além de encontrar fretes grátis para alguns produtos.

"Não posso garantir que essas condições se manterão. Mas pode ser que isso aconteça. Estamos trabalhando com as operadoras de cartão de crédito para ver o que podemos oferecer de vantagem. Sobre os fretes, estamos estudando individualmente a logística de cada produto, também buscando diminuir a taxa. Por enquanto, quem for pagar no cartão poderá parcelar em 12 vezes sem juros e terá descontos, se optar pelo pagamento à vista no boleto bancário", diz Ferreira. 

Neste primeiro momento, o portal de vendas on-line oferecerá nove categorias de produtos para compra: Eletrônicos, Informática, Eletrodomésticos, Telefonia, Eletroportáteis, Beleza e Saúde, Cine e Foto, Utilidades Domésticas e Cama, Mesa e Banho, com um total de mais de 15 mil itens. Até o final do ano de 2010, a expectativa é que estejam disponíveis mais de 80 mil itens para o consumidor. Produtos alimentícios não entrarão no site nos primeiros 12 meses de funcionamento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host