UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 09h15

Programa gerador da Declaração do IR 2010 já está disponível para download

SÃO PAULO - A Receita Federal já disponibilizou, em sua página na internet (www.receita.fazenda.gov.br), os programas para o preenchimento e transmissão da declaração do IR 2010.

De acordo com o órgão, o programa IRPF 2010 pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas algumas instruções, entre elas, a da instalação da Máquina Virtual Java (JVM), versão 1.6 ou superior, pois o programa não pode ser executado sem ela.

Receitanet

Também disponível para download, o Receitanet é o serviço eletrônico do Governo que valida e transmite, via internet, as declarações de impostos e contribuições federais de pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com a Receita Federal, entre os benefícios de se utilizar o programa para a transmissão dos dados, estão:

  • Segurança, facilidade e praticidade de uso
  • Redução de custos
  • Atendimento mais eficiente

Pelo Receitanet, as declarações podem ser transmitidas diariamente das 5h a 1h do dia seguinte (20 horas diárias). Entre 1h e 5h, o sistema fica indisponível.

IR 2010

A temporada de entrega da Declaração de Ajuste Anual do IR 2010 acontece entre os dias 1º de março e 30 de abril. As declarações podem ser feitas pelo computador, utilizando os programas citados acima, ou via formulário, disponíveis nas agências de correios.

No site da Receita, é possível também consultar o Manual IRPF 2010, com instruções de Preenchimento da declaração tanto para o modelo completo quanto para o simplificado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host