UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 14h56

Aumento na expectativa de vida cria novo tipo de seguro

SÃO PAULO - O aumento da expectativa de vida da população brasileira pode levar as seguradoras brasileiras a trabalharem com um novo tipo de seguro, que cobre as dependências físicas geradas pela idade.

O produto chamado na França de seguro de dependência de longo prazo e já adotado em alguns países da Europa, como Espanha, Portugal e Israel, deve chegar ao Brasil em breve, segundo previsões do especialista da Scor Global Life, Ronald Kauffmann, que participou, na última quinta-feira (4), da 2ª Conferência Anual de Resseguro.

“O que se está vendo nas populações mais longevas, e o Brasil está incluído nisso, é que o conjunto de pessoas passa a ter algum tipo de dependência física, que acontece em determinado momento da sua vida, quando elas não podem sozinhas tomar banho, se alimentar ou se higienizar”, disse Kauffmann, conforme publicado pela Agência Brasil.

Expectativa de Vida

De acordo com o especialista, o crescimento da expectativa de vida dos brasileiros propicia que as seguradoras, além de renda, possam oferecer o novo serviço aos seus clientes, complementando a seguridade social.

No Brasil, a população idosa representa cerca de 11% do total de brasileiros, sendo a esperança de vida nacional passou de 69,7 anos em 1998 para 73 anos atualmente.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host