UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 08h00

Inadimplência dos cariocas em fevereiro sobe mais que de paulistanos

SÃO PAULO – A inadimplência dos cariocas aumentou 1,2% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. O número foi divulgado pelo Serviço de Proteção do Crédito do CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro).

Já as dívidas quitadas aumentaram 6,3%. O indicador demonstra a quantidade de consumidores que colocaram em dia suas compras atrasadas.

O fato de as quitações serem superiores ao aumento da inadimplência não deixa de ser um resultado positivo. Porém, a queda na inadimplência entre os cariocas se revela mais lenta que a dos paulistanos.

Segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), em fevereiro, o número de registros recebidos no cadastro de inadimplência da entidade subiu apenas 0,6% frente ao mesmo mês do ano passado, enquanto os registros cancelados, que demonstram a recuperação de crédito, aumentaram 8,7%.

No cheque

As consultas ao LIG Cheque – que representa compras à vista – registradas no cadastro da CDL-Rio, mostraram uma queda de 1,5% na inadimplência na comparação com fevereiro de 2009. A quitação das dívidas aumentou 7,3%, e as consultas – que indicam o movimento do comércio – avançaram4,4%.

No acumulado dos últimos 12 meses, a inadimplência aumentou 0,9%, a quitação, 6,4% e as consultas, 0,4%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host