UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 17h00

Sky Garden pode ajudar a reduzir temperatura e gastos com energia

SÃO PAULO - No próximo verão, a alternativa para diminuir a sensação térmica e, consequentemente, os gastos com energia elétrica pode estar no chamado Sky Garden.

De tecnologia japonesa, o produto se caracteriza como um gramado suspenso, que pode ser instalado em áreas de laje, desde que recebam luz.

A diminuição da sensação térmica, segundo informações do representante do Sky Garden no Brasil, Ricardo Cardim, é de aproximadamente 12ºC no cômodo abaixo do solo especial. “Dessa forma, além de se livrar do desconforto térmico, a pessoa pode diminuir os gastos com energia elétrica, pois usará menos o ventilador e o ar-condicionado, por exemplo”, diz.

Custos

Ainda segundo Cardim, no Sky Garden pode ser plantado o que o cliente desejar, desde apenas grama até árvores frutíferas. Neste último caso, o que irá variar é a espessura do solo, que vai de sete a 40 centímetros.

No que diz respeito ao peso, a quantidade mínima é de 28 kg por metro quadrado. Quanto aos custos, o representante informa que é de R$ 120 o metro quadrado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host