UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/03/2010 - 07h30

Fórmula Indy: com evento, turistas devem deixar quase R$ 120 milhões em SP

SÃO PAULO – A Fórmula Indy, que acontecerá no próximo dia 14 de março, fará com que 30 mil turistas desembarquem em São Paulo, entre estrangeiros e pessoas de outros estados brasileiros. 

De acordo com dados da SPTuris (São Paulo Turismo), eles devem deixar R$ 118,2 milhões na cidade, sem contar a arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) com turismo. Espera-se que 6 mil turistas estrangeiros venham à cidade por conta do evento.

“A Indy foi mais uma grande conquista para a cidade, cuja vocação são os eventos, aliados a uma agenda cultural invejável”, comentou, por meio de nota, o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho. “Vamos manter nossa estratégia de atrair e investir em eventos que trazem ganhos para economia paulistana”.

Ocupação dos hotéis pode chegar a 70%

Ainda segundo o órgão, o evento fará com que a ocupação dos hotéis das cidade chegue a 70% nos dias 13, quando ocorre os treinos, e 14, dia da prova. Ao todo, a cidade conta com 41 mil quartos em 410 hotéis.

Além disso, a SPTuris estima que a Indy gere cerca de três mil postos de trabalho. “Os números estão aí para mostrar que os resultados têm sido excelentes”, comemora Carvalho.

Uma cidade de grandes eventos

Esta é a primeira vez que o evento ocorre na cidade e a SPTuris acredita que São Paulo está se consolidando como a capital do Automobilismo nas Américas, pois é a única cidade da região que sedia eventos como a Fórmula 1 e recebe a IndyCar.

No ano passado, 11,3 milhões de turistas desembarcaram na cidade, sendo 1,6 milhão de estrangeiros – um aumento de 2,7% em relação a 2008.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host