UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 17h28

Consórcios: inadimplentes serão os mais beneficiados por novas regras de FGTS

SÃO PAULO – Os participantes de consórcios imobiliários que, por ventura, se encontram inadimplentes serão os principais beneficiados pelas novas regras do uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no sistema de consórcios.

Esta é a opinião do vice-presidente da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), Fabiano Ferreira. “As novas regras possibilitarão às pessoas que hoje se encontram inadimplentes voltarem ao sistema. Para mim, este é o efeito mais positivo da medida”.

De modo geral, diz Ferreira, os novos usos do FGTS em consórcios atendem às expectativas do setor, que, por sua vez, prevê um crescimento na ordem de 10% no sistema de consórcios em 2010, sendo 3% por conta deste benefício.

Novas regras

Aprovadas pelo Conselho Curador do FGTS no final do ano passado e regulamentadas pela Caixa Econômica Federal esta semana, as novas regras do FGTS entram em vigor na quinta-feira (18).

Dessa forma, o trabalhador poderá amortizar, liquidar e pagar parte das prestações de consórcios imobiliários com o saldo da conta vinculada do FGTS.

A novidade vem reforçar outros dois serviços já disponíveis para o trabalhador na aquisição de imóveis: usar o saldo da conta vinculada para complementar a carta de crédito e para composição de lance.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host