UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 18h02

Santander entra no mercado de transações via cartões de débito e crédito

SÃO PAULO – O Santander anunciou nesta quinta-feira (18) que começará o credenciamento dos estabelecimentos comerciais para realizar transações de cartões de débito e crédito. Em uma mesma máquina, poderão ser feitos pagamentos via cartões Visa, MasterCard, entre outras bandeiras regionais.

O projeto já havia sido adiantado no ano passado, quando o banco realizou parceria com a empresa de tecnologia GetNet. Agora, o banco passa a disputar com a Cielo (ex-Visanet) e RedeCard, atuais líderes no mercado.

Tarifa zero

O lançamento faz parte de um pacote de serviços financeiros voltado aos clientes pessoa jurídica do banco. Segundo o Santander, caso a empresa registre um volume mínimo de R$ 3.000 em transações dentro do mês, o pacote de tarifas para uso da máquina pode ter redução de até 100%.

A máquina pode se conectar tanto à linha discada do estabelecimento quanto à internet banda larga, liberando a linha telefônica e ajudando a reduzir custos.

Serviços

“O principal diferencial é a plataforma multisserviços, que além de processar os cartões, ainda geram receita para o estabelecimento comercial, como a recarga de telefonia móvel e fixa, recarga de bilhete de transporte, correspondente bancário, consulta a informações cadastrais, promoções e muitos outros”, declarou o presidente da GetNet, Renato Hopf.

Em um primeiro momento, as máquinas para captura e processamento de transações via crédito e débito trabalharão com a bandeira Mastercard. “Outras marcas, contudo, serão incorporadas e poderão ser operadas no mesmo equipamento para tornar a ação do comerciante mais facilitada e econômica”, explicou o vice-presidente executivo de varejo do Santander, José Paiva Ferreira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host