UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 17h42

Brain trará benefícios ao pequeno investidor, diz Anbima e BM&F Bovespa

SÃO PAULO - A criação da Brain - Brasil Investimentos & Negócios, anunciada nesta quarta-feira (24) pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), pela Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros e pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) deve beneficiar os investidores brasileiros.

Em entrevista coletiva, o presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto, disse que todos os investidores - inclusive pessoa física - serão beneficiados pela nova entidade, que tem o objetivo de viabilizar um projeto multissetorial que integre iniciativa privada e poder público para consolidar o Brasil como pólo internacional de investimentos e negócios para América Latina.

"Todos serão beneficiados com a Brain. Com o Brasil de tornando um pólo de investimentos e negócios, certamente teremos maior liquidez no mercado de capitais, e isso é muito bom para quem investe em companhias nacionais, e atrai ainda mais investidores", afirmou.

Investir no Brasil e no exterior

Edemir disse ainda que, para o pequeno investidor, o grande benefício está no fato de que, com as facilidades trazidas pela Brain, haverá mais papéis listados na Bolsa de Valores e mais companhias farão IPO (começarão a negociar suas ações na Bolsa). "O brasileiro terá um leque maior na hora de escolher em qual companhia quer investir. Acreditamos que todos os setores, mineração, consumo, tecnologia, enfim, todos contarão com mais empresas de capital aberto".

Marcelo Giufrida, presidente da Anbima, acrescentou que a nova entidade também trará benefícios para o investidor que quer alocar recursos no exterior.

"Já existem iniciativas ampliando a possibilidade do brasileiro investir no exterior. A Brain vai criar ainda mais condições para que os agentes brasileiros invistam fora do País. Agora se abrirá um leque de opções. E o melhor: a entidade conta com experiências passadas e vai ajudar os brasileiros a trilharem o caminho certo sem repetir os erros já cometidos no passado", finaliza.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host