UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 08h00

Para mulheres, principal critério para escolha de banco ou corretora é solidez

SÃO PAULO – O que faz diferença para você na hora de escolher a instituição em que irá investir o seu dinheiro? Em busca da resposta para esta pergunta, o instituto Sophia Mind realizou uma pesquisa com 2,2 mil mulheres, com idades entre 25 e 50 anos em janeiro deste ano.

O resultado: 34% das entrevistadas apontaram a solidez como o principal critério para a escolha da instituição onde investir, o que foi seguido pela qualidade do atendimento (29% das respostas) e a comodidade (27%).

Os dados mostraram ainda que as mulheres preferem o banco onde já possuem relacionamento, como aquele em que possuem conta-corrente ou recebem o salário, para ser o fornecedor de serviços de investimento.

Satisfação

A pesquisa detectou que 67% das mulheres estão satisfeitas com o banco ou a corretora de valores, enquanto 18% estão muito satisfeitas.

O restante das entrevistas não está satisfeito e, dentre os motivos para isso, estão as taxas cobradas (4% das respostas), o atendimento (4% das respostas), a falta de informação (2% das respostas), o rendimento (2% das respostas) e os produtos oferecidos (2% das respostas).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host