UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 13h14

Preço médio das TVs deve cair entre 5% e 10% em 2010, estima consultoria

SÃO PAULO – A queda nos preços das TVs foi o principal fator que contribuiu para o excelente crescimento nas vendas visto em 2009. Em 2008, os preços caíram em média 24%, a maior queda de todos os anos.

Para 2010, os preços devem recuar apenas 5% para modelos de LCD e 10% para modelos de plasma, segundo estimativas da consultoria Display Research.

As razões para a queda mais modesta são o renovado crescimento por aparelhos com telas maiores, a redução muito grande vista em 2009 e o aumento de participação de equipamentos com a tecnologia LED, que são mais caros que os anteriores.

Novas tecnologias

Os fortes resultados de 2009, unidos à influência positiva da introdução de novas tecnologias, fizeram com que a empresa de pesquisas aumentasse em 10 milhões a previsão de vendas globais para 2010, para 228 milhões de unidades.

“A rápida transição para painéis 'flat' nos mercados emergentes e o nível robusto de crescimento nas vendas, inclusive em economias desenvolvidas, nos fizeram revisar para cima nossa previsão para o ano”, observou o vice-presidente de pesquisa de mercado de televisores da DisplayResearch, Hisakazu Torii.

O pesquisador afirma que serão vendidas 180 milhões de TVs LCD em todo o mundo neste ano, 24% a mais que em 2009. “Esses modelos serão beneficiados pela chegada de tecnologias como o 3D, bem como pela expansão de recursos como a luz de fundo em LED e televisores com conexão à internet”, completou Torii.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host