UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 12h43

Programa de turismo para idosos já vendeu 390 mil pacotes, diz Braztoa

SÃO PAULO – O programa do Ministério do Turismo, operacionalizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), voltado para o público com mais de 60 anos, já vendeu 390 mil pacotes desde sua criação, em 2007.

Intitulado de Viaja Mais Melhor Idade, no mesmo período o programa respondeu por uma movimentação financeira no setor formal do turismo que ultrapassa a marca de R$ 351 milhões, segundo informações do presidente da Associação, José Eduardo Barbosa, que participou, em São Paulo, do lançamento da nova campanha do Viaja Mais.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barreto, que também participou do evento, o programa é uma forma de inclusão de uma parcela dos consumidores que não encontrava, até pouco tempo, um produto desenhado para ele.

Campanha 2010

Em sua nova edição, o Viaja Mais Melhor Idade ofertará dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O primeiro oferecerá transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade.

Já o segundo, terá como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, diversos passeios e atividades desenhadas para este público.

Além disso, este ano o programa contará com o primeiro Cruzeiro da Melhor Idade, com saída confirmada para o próximo dia 27 em Santos. De acordo com o Ministério, 85% do total de 1.900 passagens já foram vendidas.

O programa Viaja Mais Melhor Idade oferece pacotes de viagem com produtos customizados e cerca de 2 mil meios de hospedagem, sendo que os descontos nas tarifas chegam a 50%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host