UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 10h41

Banco recomenda compra de ações de empresa de telefonia

SÃO PAULO – “Reiteramos a recomendação de compra para as ações da parte operacional (TMAR5) e da holding (TNLP4)”. A afirmação inicia relatório do Citi sobre a Tele Norte Participações, no qual os analistas elegem a dupla de papéis como top picks no setor de telecom latino-americano, além de projetar preço-alvo de R$ 40,00 para as ações da holding – upside de 25,3%, conforme o último fechamento.

Fundamentando a predileção, o banco aponta três fatores: pior desempenho dos papéis da holding em relação ao Ibovespa, 90% abaixo desde 2009; valuation atrativo e; possíveis drivers positivos a serem criados pela taxa de relação de troca* das ações da nova Brasil Telecom e pela simplificação da estrutura de acionistas no final do segundo trimestre.

Renegociação e dividendos

Para os analistas, “a renegociação dos termos da fusão é positiva para a Telemar”, ao passo que, se todas as partes assumirem suas parcelas econômicas das provisões, isso implicará uma redução de 13,5% no volume de ações a serem emitidas, segundo o banco.

Por fim, o Citi acredita que a Telemar pagará dividendos de, no mínimo, R$ 475 milhões por ano até 2012, implicando em um dividend yield médio de 3,5% no próximo triênio. “A necessidade dos controladores de amortizar as dívidas deve elevar isso [dividend yield] materialmente”, conclui a equipe de research.

*O relatório foi produzido antes da divulgação da relação de troca, nesta quinta-feira (25)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host