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26/03/2010 - 09h26

Em março, confiança dos consumidores de menor renda avança

SÃO PAULO - Os consumidores brasileiros de menor renda apontaram um leve aumento na confiança no mês de março, em relação a fevereiro.

Segundo dados do ICC (Índice de Confiança do Consumidor) medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas), no terceiro mês do ano, os consumidores com renda entre R$ 2.101 e R$ 4.800 foram os que apresentaram alta mais de acentuada na confiança, de 1,7%.

Consumidores com renda de até R$ 2.100 também apresentaram alta, de 1,5%.

Por outro lado, os consumidores com renda entre R$ 4.801 e R$ 9.600 (-0,7%) e acima de R$ 9.601 (-0,5%) ficaram menos confiantes.

Comparação anual

Frente ao mesmo mês do ano passado, entretanto, todos os níveis de renda registraram aumento na confiança, com destaque para as famílias com ganhos superiores a R$ 9.601, com alta de 16%.

Já os que ganham entre R$ 4.801 e R$ 9.600 apresentaram avanço de 15,1%, seguidos pelos que ganham até R$ 2.100 (12,8%) e aqueles com renda de R$ 2.101 a R$ 4.800 (9%).

Confiança dos consumidores

Em março, a confiança do consumidor brasileiro apresentou alta de 0,6%, na comparação com fevereiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 13,2%.

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