UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/03/2010 - 15h05

Varejistas garantem descontos de desoneração do IPI sobre móveis até abril

SÃO PAULO – Apesar do benefício do IPI (Imposto sobe Produtos Industrializados) reduzido a zero sobre os móveis terminar no próximo dia 31 de março, algumas das principais varejistas do país estão garantindo preços menores para além deste período.

Este é o caso, por exemplo, das lojas Marabraz que, segundo o diretor da rede, Nasser Fares, tem estoques de produtos beneficiados para até o fim do mês de abril. O Grupo Pão de Açúcar, que abriga as lojas Ponto Frio e Extra, também garante os descontos até o final dos estoques.

“Com isso, o consumidor terá mais tempo para mobiliar a casa pagando pouco e com facilidades adicionais de pagamento. Desde novembro (início da medida), as lojas do Grupo oferecem mais de 600 itens com desconto de 25% a até 50%, nas compras efetuadas com o cartão da rede”, disse, por meio de nota, o Grupo Pão de Açúcar.

Nova alíquota

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, desde o início da desoneração, as vendas de móveis beneficiados cresceram 70%, com destaque para cadeiras office, guarda-roupas e armários para cozinha. Já nas lojas Marabraz, as vendas foram de 20% a 30% maiores, em relação ao mesmo período de 12 meses antes, destacando-se, nesta ordem, móveis para o quarto, cozinha e sala de estar.

A desoneração do IPI para o setor de móveis foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no dia 25 de novembro e termina no próximo dia 31 de março. Entretanto, segundo nota publicada no site do Ministério da Fazenda, as alíquotas de alguns produtos, que antes da redução sofriam incidência de 10% terão a alíquota reduzida para 5% a partir de abril.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host