UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 08h00

Pesquisa revela que 15% das mulheres não acompanham seus investimentos

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind revelou que 15% das mulheres não acompanham seus próprios investimentos. Apesar disso, 46% disseram que fazem acompanhamento pela internet, motivadas pela comodidade e praticidade da ferramenta.

Outras 36% acompanham por extrato impresso, 16%, pelas agências bancárias, 5%, por notícias da mídia, e 5%, pelo gerente bancário ou especialista.

Interesse no assunto

De acordo com os dados, 4% das mulheres que aplicam parte de sua renda não possuem interesse nenhum em finanças ou investimentos, enquanto 35% procuram acompanhar apenas o necessário para tomar suas decisões.

O estudo concluiu, com base nos dados, que existe uma grande divergência de opiniões entre as mulheres. Enquanto há o segmento das interessadas no assunto que está crescendo, ainda existe um grupo que quer saber apenas o mínimo necessário.

Das interessadas, 21% acham o tema finanças e investimento interessante e 19% acreditam ser muito interessante. Existem ainda 18% que disseram que o interesse no tema é razoável.

Em relação às que se mantêm atualizadas, 75% procuram informações na internet, enquanto 39% o fazem por programas de televisão, 26% pelas instituições financeiras, 22% por jornal impresso, 21% por amigos e família, 19% por gerente ou consultor e 16% por parceiros, mesmo percentual das que acompanham por revistas especializadas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host