UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 15h15

Inadimplência cai e compras a prazo superam as à vista em março

SÃO PAULO – A perspectiva do fim das desonerações fiscais do IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) levaram os paulistanos às compras no terceiro mês do ano, quando as aquisições a prazo lideraram e a inadimplência registrou queda.

Segundo dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgados nesta quinta-feira (1), as consultas ao SCPC/Cheque, que sinalizam a intenção de comprar à vista, cresceram 9% em março deste ano, frente ao mesmo período de 2009, enquanto as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que medem a intenção de comprar a prazo, subiram 11,5% no mesmo período.

Quando a comparação é mensal, entre fevereiro e março, as compras à vista aumentaram 24,4% e as realizadas a prazo, 26,5%.

Nos três primeiros meses deste ano, por sua vez, as compras parcelas avançaram 6,6% e as realizadas à vista cresceram 6,4%.

Inadimplência

Apesar das vendas em alta, a inadimplência está em queda. Registros recebidos no cadastro de inadimplência da ACSP tiveram queda de 0,9% em março, frente ao mesmo mês do ano passado, enquanto os registros cancelados, que demonstram a recuperação de crédito, aumentaram 9,5%.

Para a Associação, o resultado é reflexo da volta abundante do crédito que facilita as renegociações de dívidas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host