UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 08h29

Preço é importante, mas não é definidor na hora de escolha da escola

SÃO PAULO - Na hora de escolher a escola dos filhos, o preço é importante, mas não é fator decisivo para os pais, segundo informa a psicóloga e responsável por uma pesquisa qualitativa que trata do assunto, Renata Rubano.

Organizado pela empresa de estudos educacionais Meio Ponto, o levantamento, diz Renata, revela que o preço, junto com a localização, iniciam as conversas, mas não decidem em qual escola a criança irá estudar.

“Ao começarem a pensar em que escola a criança irá estudar, os pais definem que o colégio deve estar localizado em x lugares e dentro de uma determinada faixa de preço, mas, se ficam em dúvida entre uma instituição ou outra, não será a diferença de preços entre elas, desde que em uma mesma faixa, que será o fator decisivo”, explica.

O que define então?

Ainda de acordo com a psicóloga, na hora da tomada de decisão, o atendimento, tanto aos pais, quanto às crianças é o que pesa mais.

Além disso, os pais costumam observar a infraestrutura, onde também classificam a proposta pedagógica da escola. Isso acontece, diz Renata, pelo fato de muitos pais não conseguirem avaliar a proposta pedagógica das instituições.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host