UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/04/2010 - 11h27

Aumento de viajantes das classes C e D faz aeroportos adaptarem serviços

SÃO PAULO – O aumento de viajantes das classes C e D fez com que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) adaptasse alguns serviços nos 67 aeroportos administrados pela estatal neste feriado de Páscoa.

Segundo publicado pela Agência Brasil, com o maior acesso das classes C e D a viagens aéreas, houve a necessidade de ampliar os serviços dedicados ao esclarecimento de dúvidas, por exemplo, sendo que, neste último feriado, a empresa disponibilizou nos aeroportos com movimentação mais intensa empregados vestindo coletes com as frases “Posso Ajudar?” ou “May I Help You?”, identificados com a logomarca da Infraero.

Cartilha

De acordo com a Infraero, com a inclusão desses novos usuários, as dúvidas dos passageiros ficaram bastante diferenciadas, fato percebido de forma mais intensa a partir do ano passado.

A Infraero avalia que a desinformação sobre a proibição de transportar, nas bagagens de mão, objetos pontiagudos ou, nos casos de voos internacionais, recipientes com mais de 100 mililitros tende a tornar mais lentas as filas para o raio x.

Dessa forma, a empresa atualizou e disponibilizou uma publicação com dicas sobre cada momento da viagem. Batizado de “Hora de Viajar: dicas para o passageiro”, o guia permite que os passageiros tenham acesso a informações sobre bagagens, horários, documentação, instalações e serviços aeroportuários, entre outros.

A publicação pode ser encontrada nos balcões de informações dos aeroportos ou no site da infraero (www.infraero.gov.br).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host