UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/04/2010 - 08h00

Forma de investir da mulher muda segundo a região do Brasil

SÃO PAULO – A forma de investir das mulheres muda de acordo com a região, revelou uma pesquisa realizada pela Sophia Mind com mais de 2 mil mulheres entre 25 e 50 anos.

No Centro-Oeste, Nordeste e no Sul, a maior parcela das mulheres investe eventualmente, mas sem nenhuma regra em específico. Enquanto isso, no Norte, elas fazem as contas e decidem o quanto vão gastar e investir e, no Sudeste, elas separam um montante fixo regularmente.

De acordo com o estudo, as mulheres mais organizadas e planejadas estão na região Sudeste, onde 36% investem o valor fixo, enquanto as menos planejadas estão no Norte, onde 14% reservam recursos fixos para investimento e 18% investem apenas quando ganham uma renda extra.

Quanto investem

Ainda de acordo com os dados, a região do Brasil onde as mulheres menos investem é a Sudeste, em que 58% responderam aplicar nada ou muito pouco, ante 49% no Sul, região que se destaca quando analisadas as mulheres investidoras.

Isso porque, das sulistas que investem, 19% disseram que destinam de 5% a 10% da renda para a aplicação, ante 17% no Centro-Oeste que aplicam a mesma quantidade, 14% no Norte e no Sudeste e 12% no Nordeste.

Quando analisadas as que investem mais de 30% da renda, o Nordeste é destaque, já que na região 6% das mulheres fazem isso, ante 5% no Sul, 4% no Sudeste, 3% no Centro-Oeste e apenas 2% no Norte.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host