UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/04/2010 - 17h44

Aluguel: renovação de contrato pode aumentar o rendimento do proprietário

SÃO PAULO - A atualização e revisão das bases contratuais de aluguéis podem aumentar o rendimento dos proprietários em até 15%, na cidade de São Paulo, de acordo com a Lello Condomínios.

Quando é feito um novo contrato com o mesmo inquilino (renovação), em alguns casos, é necessário atualizar os valores, pois o aluguel pode estar muito diferente ao de imóveis similares em um mesmo bairro e disponíveis para locação.

De acordo com a Lello, os ajustes são bem aceitos pelos inquilinos, em razão de o valor acabar sendo menor do que se eles fossem alugar outro imóvel nas mesmas condições e localização.

Renovação

Conforme a Lei do Inquilinato, todos os contratos são prorrogados automaticamente após o vencimento, vigorando, então, por tempo indeterminado. No entanto, revisar e atualizar bases contratuais são importantes para garantir a segurança do proprietário e do inquilino.

A renovação formal de contratos de aluguel residencial cresceu 27% no ano passado, na capital paulista, quando comparada com o ano de 2008.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host