UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 15h46

Consultas ao SPC Brasil registram alta de 25% em março

SÃO PAULO - O número de consultas para compras a prazo e pagamentos com cheque registrou alta de 24,97% em março, na comparação com fevereiro, segundo dados do SPC Brasil.

Já no confronto com o mesmo mês de 2009, o número de consultas cresceu 8,93%. Nos três primeiros meses do ano, houve aumento de 7,44%, ante igual período do ano passado. 

Motivos

Entre os motivos apontados para o aumento no confronto mensal, está a base fraca verificada em fevereiro, quando no Carnaval as pessoas utilizam parte da renda para viagens, destinando menos recursos para o consumo, além do número de liquidações e promoções, que provocaram aquecimento nas vendas.

Aliada a isso, está a melhoria do quadro econômico, com aumento da renda e queda do nível de desemprego, que registrou uma menor taxa para um mês de fevereiro, desde a série histórica em 2003.

A entidade ressalta ainda que o cenário econômico estimula o crédito e, consequentemente, o consumo, aliado a medidas governamentais de desoneração para bens duráveis, além do aumento da confiança do consumidor.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host