UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 14h00

Falta de habilidade supera preço na hora de explicar o não uso da web

SÃO PAULO - Na hora de explicar os motivos pelos quais nunca utilizou a internet, a maior parte dos brasileiros, que se encaixam neste perfil, apontou a falta de habilidade, fazendo com que o item superasse o custo do serviço.

A informação consta da 5ª edição da TIC Domicílios (Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil) realizada pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR).

De acordo com o levantamento, a falta de habilidade foi apontada por 53% dos entrevistados, enquanto a falta de condições de pagar o acesso obteve 20% das menções. A falta de interesse e de lugar para acessar a rede mundial de computadores também foram citadas pelos participantes do estudo, recebendo 36% e 21% das indicações, respectivamente.

Educação digital

O estudo do NIC.br mostrou ainda que a educação digital no Brasil melhorou, entre 2008 e 2009, apesar de somente 27% da população saber enviar e-mails com arquivos anexados.

Dentre as atividades realizadas, o uso de um mecanismo de busca de informações e serviços on-line passaram de 33% para 41% em um ano, sendo que este crescimento se estendeu aos domicílios com rendas mais baixas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host