UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 13h51

Omar Camargo adiciona ações da OGX em sua carteira sugerida para abril

SÃO PAULO - A Omar Camargo divulgou seu portfólio de ações recomendado para abril, trazendo uma novidade: a entrada das ações da OGX Petróleo. Com 3% de participação, a corretora apenas diminuiu em 1 ponto percentual a fatia de Copel, Petrobras e Positivo, para comportar o ingresso desse novo papel.

A Positivo, aliás, foi um dos destaques negativos de março. "Infelizmente, a Positivo anda sofrendo devido não apenas às vendas decepcionantes do úlitmo trimestre de 2009, mas também por conta de sua ineficaz gestão financeira e de capital de giro", explica o analista Luiz Augusto Pacheco, justificando o recuo de 10,2% registrado ao longo do mês.

Além dela, a Fertilizantes Heringer viu suas ações desabarem de 11,44% no período. "Apesar de apresentar vendas fortíssimas, [a companhia] viu os preços de seus produtos caírem bastante", diz Pacheco.

Apesar disso, a carteira da Omar Camargo conseguiu acumular valorização de 3,57% no terceiro mês do ano, graças ao desempenho de empresas ligadas às commodities metálicas, como Vale e Gerdau, que subiram 11,47% e 9,26%, respectivamente. Contudo, a performance foi inferior à do Ibovespa, que subiu 5,82% no mês. 

Confira as recomendações para abril:

Empresa Código Peso
Copel

CPLE6

17%

Bradesco

BBDC4

17%

Petrobras

PETR4

15%

Vale

VALE5

16%

Gerdau

GGBR4

15%

Fertilizantes Heringer

FHER3

8%

Positivo POSI3 4%
Cremer CREM3 5%

OGX Petróleo OGXP3 3%

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host