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08/04/2010 - 17h57

Satisfação dos consumidores on-line atinge 85,54% em fevereiro, mostra e-bit

SÃO PAULO - Os consumidores que realizam suas compras pela internet têm apresentado elevado nível de satisfação. O Índice de Confiança do e-Consumidor referente a fevereiro atingiu 85,54%.

O número, medido pela e-bit, em parceria com o MIS (Movimento Internet Segura), mostra que, em geral, as pessoas que fizeram compras on-line no segundo mês do ano gostaram do atendimento das lojas eletrônicas brasileiras.

Manter o patamar

No mesmo mês do ano passado, a satisfação era de 85,59%. Para o diretor executivo da camara e-net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), Gerson Rolim, a manutenção deste indicador em um patamar acima da marca de excelência em dois anos consecutivos é uma conquista. "O desafio agora é, daqui por diante, manter os índices de satisfação neste nível, devido ao crescimento exponencial da demanda on-line no país".

Já para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o aumento nas vendas de produtos de "volta às aulas", aliado ao longo feriado de Carnaval pode ter levado à ligeira queda do índice, se comparado a janeiro de 2010. "Acreditamos que a tendência, a partir de março, é que o indicador volte a se elevar como ocorrido em 2009.

Avaliação

Os quesitos avaliados pelos consumidores on-line para composição do índice são dez: facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, atendimento aos clientes, política de privacidade e manuseio e envio das mercadorias.

A avaliação dos e-consumidores é colhida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit, sendo uma no ato da compra e outra após o recebimento do produto. A pesquisa de fevereiro foi feita com 94.201 pessoas, entre os dias 1º e 28.

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