UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 12h23

Seguros: informações precisas garantem preço justo e menos dor de cabeça

SÃO P AULO – Na hora de contratar uma apólice de seguro, especialmente de automóvel, vida e residência, a transparência e precisão no preenchimento dos dados garantem preço justo e previnem dores de cabeça.

Isso porque, segundo alerta da Fundação Procon-SP, o valor do prêmio do seguro depende das condições de risco do segurado, sem contar que informações falsas e imprecisas podem levar à recusa de pagamento de indenização pela seguradora, em caso de sinistro.

“Por isso, a importância de preencher os formulários corretamente e de ler o contrato com atenção para saber qual a exata cobertura do seguro e, assim, evitar problemas no momento do sinistro”, afirma a assistente de direção do Procon-SP, Valéria Cunha.

Reclamações

De acordo com o Procon-SP, entre os meses de fevereiro do ano passado e março de 2010, o órgão registrou cerca de três mil queixas contra operadoras de seguro. Desse total, o item outros seguros, com destaque para a garantia estendida, registrou 1.742 reclamações.

Em seguida, dentre os mais reclamados do setor, ficaram os seguros de automóveis (781), os de vida (362) e os residenciais (114), sendo que problemas relacionados ao descumprimento do contrato e ao não pagamento da cobertura responderam pela maior parte das queixas dos consumidores.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host