UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 17h33

Aeroporto de Berlim é o melhor em linhas aéreas de baixo custo, revela pesquisa

SÃO PAULO – O aeroporto Berlin-Schoenefeld, na Alemanha, é o melhor em linhas aéreas de baixo custo, na opinião de passageiros de todo o mundo, revelou The Skytrax World Airport Awards 2010, consultoria na área de aviação Skytrax.

De acordo com o presidente da Skytrax, Edward Plaisted, com a alta competitividade no setor de aviação, os passageiros apreciam cada vez mais uma boa qualidade de produtos e serviços nos aeroportos. “Nossa pesquisa mostrou que linhas aéreas de baixo custo são demandadas pelos passageiros e representam um mercado muito importante para os aeroportos”, explicou.

Em segundo lugar no ranking ficou o aeroporto Brussels Charleroi, na Bélgica e, na terceira posição, está o London Stansted Airport, na Inglaterra.

O ranking

O melhor aeroporto do mundo é o Singapore Changi Airport, em Cingapura, que foi seguido pelo Incheon International Airport, na Coreia, e o Hong Kong International Airport, em Hong Kong.

Quando analisada a América do Sul, os melhores aeroportos são o de Lima (Peru), Santiago (Chile) e de Buenos Aires (Argentina).

O ranking é feito com base em 9,8 milhões de questionários respondidos por pessoas de 100 diferentes nacionalidades, cobrindo mais de 210 aeroportos em todo o mundo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host