UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 17h43

CEF vai liberar pagamento do FGTS para vítimas de enchentes no Rio de Janeiro

SÃO PAULO - A CEF (Caixa Econômica Federal) vai liberar o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (5). Essa é uma das ações anunciadas pela instituição, nesta sexta-feira (9).

Os atendimentos às pessoas afetadas pela tragédia serão priorizados em todas as agências da CEF, assim que os procedimentos legais para a liberação sejam cumpridos.

De acordo com a Caixa, o serviço poderá ser efetuado em horários e locais especiais, em articulação com o poder público.

O banco também deve dar prioridade às regiões atingidas no Rio nos projetos do programa Minha Casa, Minha Vida, bem como vai fornecer assistência técnica para elaboração de projetos e outras providências empreendidas pelos municípios.

Outras ações

A CEF também abriu a conta 0199.066.2010-1 para receber depósitos, em qualquer agência da Caixa, além de casas lotéricas, correspondentes bancários e transferência pela internet.

As agências da instituição bancária da região metropolitana do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói estão arrecadando doações, como roupas de cama, mesa e uso pessoal, além de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza.

A Central de Telemarketing presta informações sobre recebimentos de donativos e FGTS está disponível pelo telefone 0800 726 0101.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host