UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 14h05

Jovens de todo o mundo valorizam marca ao comprar, revela estudo

SÃO PAULO – O valor da marca é decisivo na hora da compra para os jovens de todo o mundo, revelou estudo realizado pela Fundación Crearfutur, do governo da Catalunha.

Apesar de afirmarem que não se deixam influenciar pela publicidade, os adolescentes tendem a comprar o que está anunciado e valorizam a marca. Porém, esse item perde importância à medida que o tempo passa e os jovens vão chegando à vida adulta, quando suas tendências de consumo serão globais e eles priorizarão produtos pequenos, funcionais e acessíveis.

O estudo foi realizado com jovens entre 12 e 14 anos (tweens) e de 15 a 19 anos (teens) de oito países: Espanha, Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Reino Unido, México e China.

Características

De acordo com o estudo, na hora de comprar, os adolescentes ainda preferem os centros comerciais e continuarão com essa preferência no futuro.

Em relação à internet, os jovens entre 15 e 19 anos desconfiam das formas de pagamento pela rede mundial, mas no futuro os problemas que existem se resolverão e eles tendem a fazer mais compras pela web. As tendências mostram que existirá um dispositivo móvel confiável equivalente ao dinheiro.

Os jovens mostraram ainda que, quanto maior a idade, maior a preocupação com o meio ambiente. No entanto, a maioria deles acredita que se ocupará deste assunto quando for responsável por todos os aspectos de sua vida ou quando atingir a idade adulta.

Atualmente, a origem do produto que eles compram não os preocupa, mas no futuro a conduta será de consumir produtos de empresas socialmente responsáveis e que produzam no próprio país.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host