UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 13h21

PDG: Citi inicia cobetura recomendando compra em boa oportunidade de entrada

SÃO PAULO - Os analistas do Citigroup iniciaram cobertura da PDG Realty (PDGR3) na quinta-feira (8), com recomendação de compra e rating alto risco, além de preço-alvo de R$ 20,20 por ação.

As perspectivas de crescimento do setor imobiliário brasileiro e a exposição da empresa à moradias acessíveis tornam "as Ações uma oportunidade de investimento nos patamares de valuation atuais", justifica o analista Dan McGoey.

Valuation

O preço alvo tem como base um PEG ratio (Price/Earnings to growth) de 0,90 vezes . A ação é a segunda preferida no setor, atrás apenas de MRV (MRVE3). O P/L (relação entre preço da ação e lucro estimado) para 2010 é de 16,2 vezes, e de 11 vezes para 2011.

Com relação ao rating de alto risco, a justificativa é o curto histórico de disponibilidade de crédito hipotecária no Brasil, além de estimativas ambiciosas para o crescimento do lucro por ação, com base nas premissas do analista.

Destaque de queda

McGoey ressaltou que as ações tem obtido desempenho abaixo do ano passado, o que se deve à transição para um aperto monetário em 2010 e a uma decepção do mercado com relação ao programa "Minha Casa, Minha Vida 2", em que a maior parte do crédito foi alocada em segmentos abaixo dos quais as imobiliárias, incluindo a PDG, atuam.

"Nós vemos essas preocupações como deslocada e acreditamos em reversão, com performance forte das vendas esperada para os próximos trimestre", explica McGoey, qeu acredita que essa pressão para baixo traz uma oportunidade de compra para o papel.

Como foi colocado pelo analista, a ação opera em queda nesta sessão, se destacando entre uma das maiores variações negativas do benchmark, com desvalorização de 1,77%. Os papéis da MRV também recuam, caindo 1,92% no início da tarde.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host