UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 06h33

Conheça as cinco ações sugeridas pela Coin para a 3ª semana de abril

SÃO PAULO - A Coinvalores divulgou sua carteira recomendada para a terceira semana de abril, compreendendo os pregões dos dias 12 a 16. Pão de Açúcar, TAM, Copasa, OGX e BM&F Bovespa foram os papéis selecionados pela corretora para o período.

Nas próximas cinco sessões, a agenda econômica será carregada no âmbito internacional, com destaque para o PIB chinês no primeiro trimestre de 2010 e para o Livro Bege do Federal Reserve. No front doméstico, à medida que o Ibovespa aproxima-se cada vez mais de sua máxima, os mercados terão conhecimento de vários índices inflacionários, como o IGP-M, IGP-10 e IPC-S.

Pão de Açúcar

A companhia mantém sua perspectiva de crescimento em 2010, tanto via abertura de lojas quanto por novas aquisições, apoiada no cenário macroeconômico brasileiro. Ademais, o resultado do primeiro trimestre deste ano, que será divulgado em 13 de maio, deverá trazer números robustos, beneficiado ainda pelas vendas de ovos de Páscoa durante março.

Empresa Código Preço-alvo Upside*
Pão de Açúcar PCAR5 R$ 76,00 16,69%
TAM TAMM4 Em revisão -
Copasa CSMG3 Em revisão -
OGX Petróleo OGXP3 Em revisão -
BM&F Bovespa BVMF3 R$ 15,00 20,97%
 
*Potencial de valorização em 12 meses, com base no fechamento 9 de abril

TAM

Após amargarem fortes perdas no começo desse ano, por conta do receio dos mercados com a não-recuperação dos preços das passagens, as ações da companhia aérea estão respondendo bem aos sólidos resultados apresentados durante o quarto trimestre de 2009. "Reforçamos a recomendação contida em nossa carteira recomendada para o mês de abril pela perspectiva de fortes números relativos a tráfego de passageiros no mês de março, que deve se configurar em um driver importante no curto prazo".

Copasa

Com um crescimento em seu desempenho operacional em fevereiro, a assinatura de concessão de serviços de água da cidade de Presidente Olegário e o início da operação dos serviços de esgotamento sanitário em Carmo do Paranaíba, a corretora ainda apoia seu viés positivo aos resultados que deverão ser divulgados a partir do segundo trimestre, quando a empresa contará integralmente com o reajuste tarifário de março.

OGX

Após novas descobertas realizadas, a OGX anunciou que perfurará o primeiro poço na bacia de Santos em meados desse mês. Apesar da companhia prever uma taxa de sucesso entre 50% e 60% nas perfurações, a Coin ressalta que "a média histórica da OGX tem sido bem acima deste valor". Ademais, os preços do petróleo no mercado internacional reforçam a recomendação.

BM&F Bovespa

Os dados operacionais de março mostraram indicadores levemente acima do que era esperado pela corretora, com destaque para o volume médio de contratos negociados diariamente, que apresentou expressivo aumento de 42,7% em relação a fevereiro. "Tal desempenho deverá sustentar perspectivas favoráveis para a companhia e reagir positivamente nos papéis", afirma a Coin, justificando sua recomendação.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host